Cearáportos faz campanha contra o trabalho infantil

24 de outubro de 2011 - 16:27

A Cearáportos, empresa que administra o Porto do Pecém, está realizando, com amplo sucesso, uma campanha que tem por finalidade divulgar e conscientizar as empresas instaladas no Complexo Industrial sobre o trabalho infantil, envolvendo também a população da região do porto de São Gonçalo do Amarante.

 

O projeto vem sendo desenvolvido desde agosto último, sob a coordenação de Márcio Mamede, titular do setor de Recursos Humanos da Cearáportos, que elaborou toda a programação analisando o problema existente no Ceará, onde, segundo o IBGE, 12% das crianças desenvolvem trabalhos precocemente, em especial nos municípios do interior.

 

Assim, visando acabar ou pelo menos minimizar referida problemática, foi desenvolvida campanha atuando na conscientização da sociedade para que ela também possa ser agente de transformação. Referida campanha terá duração de 12 meses, devendo ser encerrada em agosto de 2012, com o levantamento das ações desenvolvidas e os resultados alcançados.

 

O programa consiste na colocação de cartazes em todas as empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, bem como nos restaurantes da região. O selo da campanha consta em toda a correspondência da Cearáportos, com a expedição de mala direta para todas as empresas envolvidas. Durante todo o período da campanha serão proferidas palestras abordando o assunto.

 

24.10.2011

Assessoria de Imprensa da Cearáportos

Joseoly Moreira (joseoly@gmail.com – (85) 9983.2525)