Show de acessibilidade na Casa Cor Ceará

25 de outubro de 2011 - 19:48

A banda Metrox abre nesta quarta-feira (26), às 19h30min, a programação de shows acessíveis na Casa Cor. A iniciativa do Governo do Estado, através do Programa Ceará Acessível objetiva ampliar as oportunidades de inclusão e divulgação da arte produzida pelas pessoas com deficiência. Este ano, também, o Estado está apresentando ao público da Casa, o protótipo do primeiro equipamento público totalmente acessível do Ceará, a Praça Luiza Távora que na Casa Cor ganhou o nome de Praça jornalista Cláudio Pereira, e será adaptada para 20 municípios do Interior do Estado.

 

Entre amigos

A Metrox teve início em 2007 , como uma brincadeira entre amigos, apenas para zoar uns aos outros, tendo o nome de “OK VAMOS”. Com o passar dos anos a banda evoluiu, ganhou um novo nome e, em 2009 gravaram o CD DEMO 2009, e um LP, em 2010.

 

A Banda é composta por quatro amigos, sendo: Merlin: Guitarra/Vocal, Lucas “Tubarão”: Guitarra/Vocal, Ricardo “KDM”: Baixo e David: Bateria (deficiente visual). Tendo como proposta um som forte, engraçado e pra cima, com influências do hardcore. Conta ainda como uma de suas características mais fortes a grande vibração no palco. Novos shows estão programados para os dias 09 e 16 de novembro, com os músicos João Henrique e David Duarte.

 

25.10.2011

 

Assessoria de Imprensa da STDS

Vólia Rocha – 85 8728.0360

volia.fonseca@stds.ce.gov.br