Conferência Territorial de Juventude segue para Canindé nesta quinta-feira (27)

26 de outubro de 2011 - 17:31

A II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Ceará, Etapa Territorial dos Sertões de Canindé, acontece na cidade de Canindé, na nesta quinta-feira (27) O evento acontece no Salão dos Territórios – na Quadra Paroquial. Nesta etapa só poderão participar os jovens que residem nos seguintes municípios: Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti e Boa Viagem.

 

De acordo com o Coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador do Ceará (Cojuv), Ismênio Bezerra, a II Conferência de Políticas Públicas de Juventude do Ceará é um espaço de cidadania participativa, onde os jovens cearenses têm a oportunidade de apresentar suas propostas, reivindicações e demandas em relação às Políticas Públicas de Juventude (PPJ’S). “Esperamos reunir o maior número de jovens durante as etapas da Conferência”, avalia o coordenador.

 

Inscrições

 

As inscrições estão abertas, antecipadamente, através do site: www.ceara.gov.br – acessando o link – II Conferência de Juventude. A confirmação da inscrição ocorrerá após o preenchimento da ficha.

 

Quem pode participar da II Conferência Estadual de Juventude?
Embora seja uma conferência de juventude, toda a sociedade é convidada a participar.

 

O que é a uma Conferência Territorial de Juventude?
É uma das etapas da II Conferência Estadual de Juventude, onde a população jovem cearense irá debater e avaliar temas de interesse coletivo. O evento terá com tema principal Juventude e Desenvolvimento.

 

Quais eixos serão debatidos?
Serão avaliadas as Políticas Públicas de Juventude (PPJs) no período de 2007/2011 e estabelecidas as novas diretrizes para o próximo período 2012/2015 do Governo do Estado do Ceará. O Governo irá divulgar os investimentos, os projetos e ações desenvolvidas para e com os jovens, além de garantir a ampliação do que está sendo bem sucedido, acolher novas demandas, aprimorar e inovar nas políticas públicas de juventude. Além disso, serão construídas as diretrizes para o Sistema Estadual de Juventude e Estatuto da Juventude, a serem encaminhados para Assembleia Legislativa do Ceará.

 

Programação
08h – Credenciamento
09h – Abertura
10h – Divisão dos Grupos Temáticos
12h – Almoço
13h – Volta aos Grupos Temáticos e Eleição dos Delegados nos Grupos
15h – Plenária Final

 

Maiores informações

II Conferência de Juventude

http://conferenciadejuventude.gabgov.ce.gov.br
www.conferencia.juventude.gov.br
juventude@gabgov.ce.gov.br
(85)3466-4038 / 4037 / 4036

 

26.10.2011

Assessoria de Imprensa da Cojuv

Camila Rios (camila.rios@gabgov.ce.gov.br / 85 3466. 4939)