Jovens do Projeto Maranguapinho participam de curso de teatro

26 de outubro de 2011 - 13:35

Vinte e quatro adolescentes moradores do residencial Juracy Magalhães, um dos residenciais construídos através do projeto Rio Maranguapinho, irão realizar o sonho que é um desejo de muita gente: ficar um pouco mais perto do estrelado. Eles foram contemplados com bolsas de estudo para participar do Curso de Teatro Laboratório de Talentos (LAB-T2011), que contará com a participação de atores conhecidos nacionalmente como Caio Blat e Silvio Guindane.

 

Para serem escolhidos, os jovens tinham que ter idade a partir de 13 anos e estar regularmente matriculado numa escola pública. Valéria Barros, de 17 anos, está feliz da vida. Ela cursa a 7ª série na Escola Catarina da Silva e disse ter o sonho de ser atriz um dia. “Tenho muita vontade de ser atriz, o curso só vai me abrir portas. Depois das aulas vou continuar atrás de outros cursos para entrar na carreira profissional e me tornar uma grande atriz”, afirma.

 

O curso prossegue até o dia 20 de novembro. Os alunos terão também o apoio da Secretaria das Cidades, que ficará responsável pelo transporte dos participantes até a Faculdade Estácio-FIC, na Via Corpvs, local das aulas. No curso, além de aprenderem técnicas para a desenvoltura em público, os alunos também terão contato com conteúdos próprios da arte dramática, como História do Teatro, Romantismo, Tendências atuais, etc. A Companhia de Água e Esgoto é patrocinadora do LAB-T 2011. 

 

Projeto Rio Maranguapinho

 

O Projeto Rio Maranguapinho é uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, juntamente com o Governo Federal, cujo objetivo é melhorar as condições de vida das famílias, que atualmente residem na faixa de alagamento do referido Rio, em situação de alto risco, e nas áreas adjacentes ao manancial. Serão diretamente beneficiadas 350 mil pessoas de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape e Caucaia.

 

26.10.2011 

Assessoria de imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)