Cagece e Arce prestam consultoria para elaboração do Plano de Saneamento de Barreira

31 de outubro de 2011

O município de Barreira, no Maiço de Baturité, realiza nesta terça-feira (1º) a audiência pública para a validação do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico da Cidade (PMSB). Este será o primeiro município a realizar um encontro com a população para discutir o Plano. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com a Agência Reguladora do Ceará (Arce), participa do projeto prestando consultoria técnica para a elaboração do PMSB. A audiência pública acontece às 9 horas, no auditório da Prefeitura.

 

Na ocasião, serão apresentados e discutidos com a população os serviços correspondentes ao Plano, que são: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo e águas pluviais. Além disso, serão expostas as metas que devem ser cumpridas pela prefeitura e pela população, em curto, médio e longo prazos.

 

Convênio

 

Prefeituras do Interior com até 20 mil habitantes foram contempladas no último dia 20 de outubro, com um convênio assinado entre o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, e a Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece). Pelo acordo, os municípios que não tenham planos municipais, passaram a receber auxílio do Governo para custear a elaboração de seus planos municipais de saneamento. Ainda segundo o documento, no valor de R$ 1,6 milhão, o Estado fica responsável por metade do recurso, sendo os outros 50% oriundos de contrapartidas das prefeituras. Pelo convênio, a Cagece e Arce darão suporte técnico na produção dos projetos.

 

31.10.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)