Utilização de agrotóxicos será discutida no município de Marco

3 de novembro de 2011 - 13:18

Nesta quinta-feira (3), no município de Marco, localizado a 220 km de Fortaleza, técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizam o “Workshop Comercialização e Uso Legal de Agrotóxicos no Estado do Ceará”. O evento acontece no Auditório do Distrito de Irrigação do Baixo Acaraú, das 14 horas às 17 horas, e reunirá comerciantes de agrotóxicos no intuito de esclarecer dúvidas sobre adequação da venda e descarte de embalagens do produto.

Durante o encontro, técnicos da Diretoria Florestal e ficais ambientais da Diretoria de Fiscalização da autarquia vão explicar procedimentos para o registro das revendas e comércio junto à superintendência, de acordo com a legislação ambiental vigente. A ação visa a conscientização do público-alvo para o cumprimento da legislação sobre o comércio e uso adequado do produto sem agredir o meio ambiente, Lei Federal Nº 9.605 de 1998, e a destinação final correta para as embalagens vazias dos agrotóxicos, Lei Federal Nº 9.974 de 2000. 

O momento contará com a participação de representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea). Na ocasião, eles abordarão sobre competências e precauções em relação à atividade.


Saiba mais

Além de Marco, os municípios de Quixeramobim, Crateús, Iguatu, Ibiapaba, Sobral, Crato, Limoeiro do Norte e Região Metropolitana de Fortaleza foram contemplados com o workshop de agrotóxicos. O evento visa alcançar as macrorregiões do Estado do Ceará.

Serviço:
Workshop Comercialização e Uso Legal de Agrotóxicos no Estado do Ceará
Local: Auditório do Distrito de Irrigação do Baixo Acaraú – no Triângulo de Marco, por trás da Pousada Zé Maria
Data: 03 de novembro (quinta-feira)
Hora: 14 horas às 17 horas

03.11.2011

Assessoria de Comunicação da Semace

Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br)/85 3101.5554-8653.8337)
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov