Projeto Música é para Vida está com inscrições abertas

7 de novembro de 2011 - 14:37

A Secretaria de Educação do Estado, Seduc, em parceria com a Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural e o Festival de Jazz & Blues está com inscrições abertas até esta terça-feira (08) para alunos e arte educadores da rede pública estadual que desejem participar das Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical do projeto Música é para Vida. Para as Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical serão selecionados 420 alunos e 210 arte educadores em todo o estado. O resultado da seleção estará no site da Seduc no dia 21 de novembro.

 

A ideia do projeto é dar a alunos e professores da rede pública a possibilidade de acesso ao amplo universo da música, através de um programa que contempla desde a sensibilização para iniciantes até a formação mais aprofundada para alunos já familiarizados com a prática instrumental, conciliando formação artística, inclusão social e protagonismo juvenil.

 

As oficinas acontecerão em todas as Crede/Sefor do Estado, de acordo com os selecionados, totalizando 21 oficinas com carga horária de 16 horas/aula. Os custos de transporte e alimentação dos alunos e professores serão arcados pelo projeto. O conteúdo da chamada pública da Seduc para o projeto pode ser consultado no endereço http://portal.seduc.ce.gov.br

 

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.jazzeblues.com.br, onde está disponível a ficha de inscrição.

 

07.11.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@secult.ce.gov.br / 85 3101.6759)