Cagece recebe Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica

8 de novembro de 2011 - 13:29

Reduzir em mais de 75% o consumo de energia (no Data Center da Cagece) e em 22 mil BTUS a carga térmica por mês, e diminuir em 573 kg o lixo eletrônico. Esses são exemplos de ações em Tecnologia da Informação Verde, adotadas pela Cagece, que lhe valeram, pelo terceiro ano consecutivo, o lugar de finalista no Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2011, cuja solenidade será realizada nesta quarta-feira (9), às 9 horas, no auditório da Seplag.

Além da categoria de TI Verde, a Companhia também será premiada na área de Governança de Tecnologia da Informação, pelo reconhecimento das ações de melhoria nos atendimentos nos terminais das lojas, do tempo de disponibilidade e de um maior desempenho dos sistemas. A adoção de medidas de gestão que beneficiam o cliente interno e externo foi um dos pontos observados pelo Prêmio. As práticas analisadas obedecem a quatro grandes diretrizes: alinhamento estratégico; decisão, compromisso, priorização e alocação de recursos; estrutura, processo, operação e gestão; e medição de desempenho.

O Prêmio, uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão, leva em consideração a qualidade dos serviços disponibilizados na internet para os cidadãos e incentiva o desenvolvimento de ações de governo eletrônico nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

08.11.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)