Equipe cearense de Karatê Esportivo disputa Campeonato Brasileiro no Pará

9 de novembro de 2011 - 13:01

A equipe cearense de Karatê Esportivo, disputa entre os dias 11 a 13 de novembro
no ginásio Abacatão, em Ananindeua-PA, o IV Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo. A delegação embarca para a competição nesta quinta-feira (10), às 9h da manhã, com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

As categorias em disputa estão divididas por idade, graduação de faixa e peso. A equipe do Ceará é composta por 81 atletas, e conta com representantes desde a 1ª categoria, Mirim A (até 5 anos de idade) até última, que é a Master C (acima de 50 anos).

 

Dentre os lutadores que participarão da competição, destaque para: Sidney Gaspar – Campeão Norte Nordeste de Kata (forma) e Vice Campeão Norte Nordeste de Kumitê (luta); Tatielle Soares – Campeã Norte Nordeste de Kata e Vice Campeã Norte Nordeste de Kumitê e Brena Sunamita – Campeã Norte Nordeste de Kata. Nayanna Maria – Vice Campeã Norte Nordeste de Kumitê.

 

Neste ano, o Ceará já conquistou o título de Campeão Norte Nordeste e é o atual Campeão Brasileiro, título conquistado em Salvador, em 2010. Segundo as expectativas dos organizadores devem participar uma média de 800 atletas de vários estados do Brasil.

 

09.11.2011

Assessora de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)