Seminário sobre Unidades de Conservação começa nesta quinta-feira (17)

16 de novembro de 2011 - 17:06

Será aberto nesta quinta-feira (17), às 13h30min, pelo presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, o I Seminário Estadual de Integração das Unidades de Conservação Inseridas no Território Cearense. O seminário será realizado no auditório Benedito Dias Macêdo, no Condomínio Espiritual Uirapuru. Questões sobre monitoramento, avaliação, conservação, proteção são algumas das  
questões a serem tratadas durante os dois dias de discussões.

 

Dois palestrantes são do Ministério do Meio Ambiente, Ricardo José Soavinsk, da diretoria de Unidade de Conservação e Proteção Integral e Lilian Hangue, Coordenadora de Avaliação e Monitoria de Unidades de Conservação. Também farão exposições Ricardo Araújo, superintendente da Semace, Deodato Ramalho, secretário de Meio Ambiente de Fortaleza e Goretti Gurgel, coordenadora de Biodiversidade do Conpam, e os técnicos Verônica Figueiredo, Carlos Rodrigo Castro Schlaefli , Lilian Hangae.

 

O Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) foi instituído no Brasil em 2000 pela Lei nº. 9.985, que estabelece critérios e normas para a criação, implantação e gestão das Unidades de Conservação no País. O SNUC divide as Unidades de Conservação em dois grupos: as UCs de Proteção Integral (cujo objetivo é o de preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais) e as UCs de Uso Sustentável (que visam compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela dos seus recursos naturais).

 

16.11.2011

Assessoria de Comunicação do Conpam

Beth Rebouças / Ester Oliveira (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br – ester.oliveira@conpam.ce.gov.br / 31011235 – 88482022)