Defensoria Pública Geral realizará atendimento na Praça José de Alencar

17 de novembro de 2011

A Defensoria Pública Geral do Estado realiza nesta sexta-feira (18) uma ação para promover seus Núcleos de Mediação Comunitária. Trata-se do evento Mediadores Comunitários na Praça, que acontecerá na Praça José de Alencar, no Centro de Fortaleza, de 8 horas às 12 horas.

Durante o evento, será oferecido atendimento jurídico promovido pelos mediadores dos núcleos descentralizados da Defensoria Pública, que foram selecionados e capacitados pela instituição, sob a supervisão de defensores públicos. Além disso, também serão disponibilizados serviços de saúde como vacinação e verificação de pressão, corte de cabelo e atividades de ginástica.

“A mediação é mais do que um método para solucionar os conflitos, é também uma forma de impedir conflitos futuros, pois cria um clima de cooperação entre as pessoas, ajudando a criar uma cultura de paz em nossa sociedade”, afirma a defensora pública Denise Braga, coordenadora dos núcleos descentralizados da Defensoria, que também prestará atendimento no evento.

Núcleos de Mediação Comunitária da Defensoria Pública do Ceará

Os núcleos descentralizados oferecem atendimento jurídico realizado por defensores e por mediadores comunitários da própria comunidade, que contribuem para a resolução do conflito amigavelmente, de forma extrajudicial.

Os núcleos já realizaram, no ano de 2011, cerca de 5.000 atendimentos jurídicos e mais de 500 mediações. A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará dispõe de 03 núcleos descentralizados que prestam o serviço de mediação comunitária, situados nos bairros Tancredo Neves, Mucuripe e João XXIII.

Núcleos Descentralizados

Tancredo Neves
Rua da Copaíba, 39 (dentro do Centro Comunitário do bairro)
Telefone: 3101-1797

Mucuripe
Av. Vicente de Castro, s/n (dentro do Quartel do Corpo de Bombeiros).
Telefone: 3101-1079

João XXIII
Travessa Araguaiana, 78, (atrás da delegacia do bairro)
Telefones: 3233-1754 / 3278-5410

17.11.2011

Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Ceará

Rosemeire Rocha / Paulla Pinheiro (imprensa@defensoria.ce.gov.br / 85 3101.4372 – 8724.2277)