Secult disponibiliza acervo com 450 partituras do Sistema Estadual de Bandas de Música

17 de novembro de 2011 - 13:02

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) disponibiliza 450 novas peças musicais em partituras, entre marchas, dobrados e contemplados pelo Prêmio Alberto Nepomuceno de Composição da Seccretária, para bandas de música do Estado do Ceará. As partituras, que deverão ser usadas nas mais diversas manifestações e momentos do cotidiano das cidades cearenses, poderão ser acessadas online no banco de partituras do Sistema Estadual Bandas de Música do Ceará (SEBAM-CE).

Segundo o secretário da cultura, Professor Pinheiro, o repertório está bastante eclético e tem músicas importantes e representativas de nossa história, não somente do Ceará mas do Brasil. O secretário explica que serão vinte e oito estilos musicais, entre eles, do erudito ao popular, passando por hinos municipais, além de todo o repertório pátrio com o Hino Nacional, Hino da Proclamação da República e Hino da Independência.

A meta é chegarmos até dezembro de 2014 com 600 peças musicais em partituras, todas disponibilizadas gratuitamente no sítio da Secretaria da Cultura.

Os interessados devem acessar http://www.secult.ce.gov.br/bancodepartituras

17.11.2011

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 3101.6759)