Cid Gomes busca novas tecnologias para projetos no Ceará

18 de novembro de 2011 - 20:34

O governador Cid Gomes viaja neste sábado (19) para a Europa, onde fará palestras, visitará federações de futebol e conhecerá novas tecnologias para obras de infraestrutura no Estado. Fazem parte da comitiva o secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele; o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel; e o superintendente do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Quintino Vieira.

 

Na República Tcheca, a comitiva conhecerá o equipamento “shild”, que faz perfurações subterrâneas para a instalação de metrôs. Esse método, também conhecido como “tatuzão”, deverá ser empregado para a construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que sairá do Centro e chegará até o Fórum Clóvis Bevilácqua. Em Portugal e Alemanha, a comitiva visitará estádios de futebol para a concepção da cobertura do Castelão. Ainda em Portugal, acontecerá uma visita à Escola Hoteleira e em Coimbra, também em Portugal, Cid Gomes fará uma palestra para empresários. Essa palestra também acontecerá para empresários espanhóis, em Barcelona.

 

Durante a viagem, a comitiva visitará federações de futebol e convidar equipes para fazerem a aclimatação para a Copa do Mundo de 2014, em Fortaleza. Cid Gomes retorna ao Brasil no próximo dia 27. Até essa data assume o Governo do Estado, o vice Domingos Filho.

 

18.11.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil – 85 3466.4898

comunicacao@casacivil.ce.gov.br