Detran faz ação educativa no Lago Jacareí com alunos de Medicina da UFC

18 de novembro de 2011 - 18:18

O Detran realiza neste domingo (20),  das 17 horas às 21 horas na Praça do Lago Jacareí, uma ação educativa, em conjunto com estudantes do Curso de Medicina da UFC, que desenvolvem atividades de extensão na área de traumatismo craniano. Na tenda armada na praça, o Detran e os  
estudantes de Medicina exibirão vídeo sobre os problemas de saúde enfrentados pelas vítimas de traumatismo craniano, em consequência de acidentes de trânsito.

 

A unidade móvel de educação de trânsito também atenderá às crianças moradoras do bairro, que poderão brincar na mini-cidade, conduzindo, via controle remoto, os veículos, respeitando a sinalização de trânsito. Antes, as crianças assistirão a vídeo sobre o comportamento de condutores no trânsito.

 

O setor de educação de trânsito do Detran vem desenvolvendo intensas atividades nos últimos quatro anos, após a inauguração da Escola de Educação de Trânsito, na sede do Detran, onde são atendidos por dia 40 alunos de escolas públicas e privadas. Além disso, as crianças também foram atendidas pela equipe da unidade móvel de educação de trânsito, que vem percorrendo os bairros de Fortaleza e os municípios cearenses.

 

18.11.2011

Assessoria de Imprensa do Detran

Paulo Ernesto Serpa (imprensa@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813)