Encontro vai fechar propostas de US$ 350 milhões para investimento no SWAP III

18 de novembro de 2011 - 18:20

Com o objetivo de validar as propostas dos indicadores condicionantes dos desembolsos dos recursos do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceara – SWAP III -, vai ser realizada, na próxima segunda-feira (21), às 14h30min, na Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, reunião com Secretarias e Órgãos envolvidos no Projeto. Depois da validação, um documento contendo todas as propostas vai ser apresentado ao governador Cid Gomes no próximo dia 29, às 16 horas, no Palácio da Abolição.

 

Depois da reunião com o Governador do Estado, a próxima etapa é um encontro com representantes do Banco Mundial, o que deverá ocorrer no início de 2012, visando concluir a operação de crédito. Vai ser aportado ao Tesouro estadual um montante de US$ 350 milhões, visando desenvolver ações previstas no Plano Plurianual (PPA), no período de 2012 a 2015. O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que tem como diretor Geral o professor Flávio Ataliba, é o coordenador do SWAP III. Aliás, no último dia 11, a Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério do Planejamento, aprovou a carta consulta do SWAP III.

 

Foram convidados para a reunião os secretários de Planejamento do Estado (Seplag), Eduardo Diogo; da Fazenda (Sefaz), Mauro Filho; de Ciência e Tecnologia (Secitece), René Barreira; de Recursos Hídricos (SRH), César Augusto Pinheiro; da Seduc,  Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, e da Cidades, Camilo Sobreira de Santana. Também vão prestigiar o encontro José Luiz Lins dos Santos, da ARCE; Gotardo Gomes Gurgel Júnior, da Cagece; João Alves de Melo, da CGE; Paulo Henrique Ellery Lustosa da Costa, do Conpam: Francisco José Coelho Teixeira, da Cogerh; José Ricardo Araújo Lima, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e Fernando Antônio Costa de Oliveira, da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

18.11.2011

Assessoria de Imprensa do Ipece

Pádua Martins (padua.martins@ipece.ce.gov.br / 85 3101.3508)