Temporada Natalina é aberta da Praça Luiza Távora

21 de novembro de 2011 - 13:59

O Governo do Estado abre nesta segunda-feira (21) de novembro, às 18h30min, a Temporada Natalina da Central Cearense de Artesanato (Ceart), na Praça Luiza Távora (Avenida Santos Dumont,  1589). Na primeira noite haverá apresentação do Coral Infantil da CDL e do músico  David Valente e banda. A temporada reúne as mais diversos produtos natalinos, confeccionadas por artesãos da capital e do interior e permanecerão em exposição até o último dia do mês de dezembro.

 

Ainda dentro das atrações, exposição e premiação dos presépios selecionados pela 16a. Edição do Concurso de Presépio Artesanal que neste ano destacou o talento dos homens. Para o primeiro lugar foi selecionado o trabalho de  Roberto Fonseca da Costa, de Fortaleza, que explorou a tipologia metal; o segundo foi conquistado por Aparício Gonzaga Alves, de Juazeiro do Norte, com uma peça em madeira e o terceiro, por Erisvaldo Teixeira Cavalcante, na tipologia cerâmica, massa, gesso e parafina. O concurso tem ainda mais uma etapa, com a votação popular que acontecerá durante a abertura, o que garantirá mais uma premiação aos participantes.

 

Outra novidade da temporada deste ano é a árvore de Natal da loja da Ceart idealizada por Bete Freitas, na tipologia fios e tecidos e confeccionada com retalhos multicoloridos pela artesã Elineide Oliveira.

 

21.11.2011

Assessoria de Imprensa da STDS

Vólia Rocha (85 8728.0360)