Jogos Paraolimpicos começam nesta quarta-feira (23)

22 de novembro de 2011 - 13:01

Tudo pronto para a maior festa do paradesporto no Ceará. A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM), realiza nesta quarta-feira (23), a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos do Ceará. A solenidade terá início a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo da Unifor.

 

Os jogos têm início às 17h com o futsal intelectual e seguem até sábado (26), finalizando com a natação. Durante os quatro dias de competições, cerca de 600 paraatletas intelectuais, visuais, auditivos e físicos participarão nas modalidades paradesportivas de atletismo, natação, futsal, tenis de mesa, basquete, karatê, taewkondo e xadrez.

 

Jogos Paraolímpicos do Ceará

 

Os Jogos Paraolímpicos do Ceará tem por objetivo incentivar e fomentar a atividade paradesportiva e identificar potenciais atletas paraolímpicos, como forma de alcançar o universo de pessoas com deficiências em nosso Estado. O evento tem como um dos pilares principais a articulação de ações para a inclusão social, contribuindo para a formação integral de pessoas com deficiência.

 

22.11.2011

Assessora de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)