I Seminário sobre Políticas Públicas do Vale do Jaguaribe acontece em Aracati

23 de novembro de 2011 - 14:29

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, promove durante os próximos dias 24 e 25 de novembro, o I Seminário sobre políticas Públicas na Região do Vale do Jaguaribe. O encontro acontece no Instituto Federal do Ceará (IFCE), do município de Aracati, e contará com a participação de representantes dos Governos Estadual e Federal.

 

Entre as ações que serão discutidas, destacam-se projetos como o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Jaguaribe/ Vale do Acaraú; Programa de Saneamento Ambiental; Programa Minha Casa Minha Vida; Política de Mobilidade Urbana no Desenvolvimento das Cidades; Desenvolvimento e Gestão Territorial Urbana; Planejamento e Integração Regional; entre outros.

 

De acordo com o secretário adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo, essa será uma oportunidade para os prefeitos da Região do Vale do Jaguaribe conhecer melhor o processo de captação de recursos junto ao Governo Federal, sobretudo ao Ministério das Cidades. “Vamos contar com a presença de representantes do Ministério das Cidades, bem como da Secretaria Nacional de Habitação e Secretária Nacional de Saneamento e também do Ministério da Integração”, cita.

 

O Seminário é uma realização da Secretaria Executiva do ConCidades, em parceria com a equipe técnica do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú e Conselho de Desenvolvimento e Integração Regional da Região do Vale do Jaguaribe. Também são parceiros o Ministério das Cidades e o Ministério da Integração Nacional.

 

Serviço:

 

Data: 24 e 25 de novembro de 2011-11
Local: IFCE de Aracati (Rua Teófilo Pinto, 200, Farias Brito)
Horário: de 8h às 17 horas

 

Contato para entrevistas:
Patrícia Marinho (85) 9104.9144 ou 9937.6889

 

23.11.2011

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Priscila Teixeira / Ana Cristina (comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462)