Redenit recebe inscrições para Projeto de Avaliação e Comercialização de Tecnologias

24 de novembro de 2011 - 13:30

A Rede Núcleo de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-CE) recebe até o dia 9 de dezembro, via Internet, as inscrições para seleção de tecnologias para o Projeto de Avaliação e Comercialização de Tecnologias. O projeto, lançado através de chamada pública, visa identificar, qualificar e transferir para o mercado as tecnologias desenvolvidas no âmbito da Redenit-CE.

Com o lançamento da chamada, a Redenit espera receber dos pesquisadores informações tecnológicas sobre quaisquer direitos de propriedade intelectual, tais como patentes concedidas, pedidos de patentes e pesquisas em geral ainda sem proteção abrangendo todas as áreas com potencial de mercado.

Após a análise de potencialidade técnica, econômica e de mercado, um comitê formado pela Redenit-CE e o Instituto de Inovação Inventta escolherão 70 tecnologias que passarão por processo de seleção.

A segunda etapa reduzirá para 30 o número de selecionadas e considerá o estágio de desenvolvimento da tecnologia (ideia, laboratório, protótipo ou mercado) e as barreiras tecnológicas, além do potencial de geração de valor econômico e de mercado.

Na última etapa, serão classificadas 15 tecnologias que resultarão em um relatório direcionador para a comercialização. A ideia é apoiar os pesquisadores e a instituição na identificação de modelos de negócios, contatos com pesquisadores e empresas interessadas e material promocional.

Podem se candidatar, pesquisadores das instituições que compõem a Redenit-CE, coordenadores de projetos das pesquisas apresentadas, individualmente ou através de seus NITs.

A Redenit é coordenada pela Universidade Estadual do Ceará com o apoio da Secitece e foi criada com o objetivo de identificar e gerar estratégias para que as pesquisas desenvolvidas pelas Instituições de Ciência e Tecnologia do Ceará transformem-se em inovação e negócios.
Atualmente, a Rede é composta pelos NITs da UECE, UVA, Urca, UFC, Unifor, Nutec, Fiocruz, Funceme, IFCE, CETEC, ITIC, Instituto Atlântico, Padetec, Embrapa Agroindústria, Embrapa Caprinos e Ovinos, Senai e CTI Nordeste.

Mais informações: www.redenitce.com.br.

 

24.11.2011

Assessoria de Comunicação da Secitece

Simplícia Vianna / Cyntia Cardoso (plicia@sct.ce.gov.br / 85 3101.6466)