Domingo é Dia de Praia Limpa em oito municípios cearenses

25 de novembro de 2011 - 12:41

Neste  domingo (27) as praias do Futuro, Prainha, Iguape, Canoa Quebrada, Icaraí, Tabuba,  Paracuru, Lagoinha, Mundaú e Flecheiras terão atividades por conta da passagem do Dia Nacional de Limpeza de  Praias , Rios e Lagoas. A ação será promovida pelo Conselho de  Políticas Públicas e Meio Ambiente (Conpam) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) com os respectivos municípios onde ficam localizadas as praias – Fortaleza, Aquiraz, Aracati, Beberibe, Paracuru, Paraipaba e Trairi.

 

Também em Fortaleza, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam),  o enfoque  da campanha é troque o seu lixo por um brinde.  As equipes de educação ambiental ficarão na barraca América do Sol, como ponto de apoio, porém as atividades se desenvolverão até a barraca Chico do Caranguejo, a partir das 9 horas.

 

Concomitante, será realizada uma Blitz Educativa no entroncamento da  Av. Santos Dumont com a Av. Dioguinho. Na ocasião serão distribuídas sacolas veiculares, para acondicionar o lixo, e serão entregues brindes aos condutores de veículos.

 

O objetivo da ação, segundo a Coordenadora de Educação Ambiental e Articulação Social do Conpam, Maria José Holanda, “é melhorar as condições de limpeza das praias cearenses, prejudicadas pela constante disposição de resíduos sólidos, contribuindo dessa forma para o fortalecimento de uma consciência ecológica nos diversos segmentos sociais que trabalham ou frequentam estas praias.

 

O Governo do Estado, através do Conpam e Semace, entende que a participação dos cidadãos na preservação do seu próprio espaço de lazer é muito importante.

 

25.11.2011

Assessoria de Comunicação do Conpam

Elizabeth Rebouças (85 3101.1235 / 8848.2022)