XI Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura acontece neste sábado (26)

25 de novembro de 2011

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza neste sábado (26), a partir das 08h30, o XI Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura. A competição acontece no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor) e deve reunir 600 atletas, na faixa etária de 6 a 17 anos, que vão disputar as modalidades de Voleibol, Futebol, Basquete e Futsal.  As crianças e jovens fazem parte de projetos sociais – 11 Centros de Convivência Social (ABCs) e dois Centro de Informação e Proteção Social (CIPs).

O objetivo do Projeto é trabalhar o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes por meio do esporte e das artes, contribuindo para o fortalecimento das ações socioeducativas e para uma maior promoção da dignidade humana.

Projeto Social

Criado com o objetivo de envolver crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social em atividades socioeducativas, esportivas, culturais e artísticas, o Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura é realizado desde 1999 e já contou com mais de 30.000 participantes desde a sua primeira edição.

As competições garantem que haja maior integração entre os atletas das unidades, ajudam os jovens a desenvolver a autonomia, além de vivenciarem maior sentido de participação e cooperação como meio de socialização e o sentido de ética por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer.

Informações

 Data: 26 de novembro (sábado)

Hora: a partir das 8h30

Local: Ginásio Poliesportivo da UNIFOR

 

25.11.2011

Assessoria de Comunicação da STDS

Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br  / 85 3101.2089/2099 )

Twitter: www.twitter.com/stdsonline