Cagece ganha Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento

28 de novembro de 2011 - 17:43

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) conquistou pela quarta vez o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). O prêmio é o mais importante do setor de saneamento, sendo o único do mundo voltado para o assunto. Neste ano, a Cagece foi agraciada com o Troféu Prata, nível II, pelo reconhecimento das ações desenvolvidas na Unidade de Negócio Bacia do Salgado (UNBSA), que abrange a região sul do Ceará. O prêmio também dará à Companhia a oportunidade de participar de uma missão de benchmarketing na Holanda. A solenidade de entrega do prêmio será nesta terça-feira (29), na cidade de Maceió.

 

Há quatro anos a Cagece tem suas práticas reconhecidas pelo Prêmio. Em 2008, todas as unidades de negócio da Capital foram premiadas com o Troféu Bronze. No ano seguinte, a Companhia recebeu duas premiações, sendo Prata para a Capital e Bronze para o Interior. Já em 2010, a Cagece foi destaque na categoria Cultura Organizacional, conquistando o Ouro e Bronze na premiação.

 

PNQS

 

O Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento é o mais importante prêmio do setor de saneamento, sendo único voltado para o assunto, e reconhecido em toda a América Latina. Seu objetivo é estimular a busca e aplicação de boas práticas de gestão no setor e reconhecer, entre as organizações envolvidas, aquelas que se destacam pela utilização e apresentam resultados superiores de desempenho.

O PNQS é gerenciado pelo CNQA – Comitê Nacional de Qualidade Abes, que é composto de representantes das organizações e demais interessados no projeto e tem como público-alvo as empresas públicas ou privadas, estaduais ou municipais, da esfera de saneamento ambiental, sediadas em território nacional. No ciclo de premiação do PNQS, se entende como saneamento básico, os processos relativos à captação, tratamento e distribuição de água; coleta, tratamento e disposição final de lixo e esgotos sanitários, e drenagem urbana.

 

As práticas premiadas são divulgadas em seminários, relatórios de gestão e cases finalistas e vencedores. O PNQS também promove eventos de capacitação para as organizações contempladas.

 

28.11.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826/8878.8932)