I Semana de Química da Uece reúne 350 participantes

28 de novembro de 2011 - 17:48

A I Semana de Química da Universidade Estadual do Ceará (Uece) vai reunir de 5 a 9 de dezembro de 2011, no Auditório Central do Campus do Itaperi, cerca de 350 participantes dos cursos de graduação da Uece, da Universidade Federal do Ceará (UFC), UNIFOR, das Faculdades da Uece do interior do Estado e de outras Instituições de Ensino Superior. A realização é do curso de graduação de Química e do Centro Acadêmico (CA) de Química, com o apoio da superior administração da Uece, através da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE). A primeira edição do evento tem como tema: “Química: um novo olhar, uma nova perspectiva e um novo entendimento”. As inscrições já estão abertas e prosseguem até o próximo dia 2 de dezembro.

O coordenador geral dos trabalhos, também presidente do CA de Química, Daniel Bonfim Cavalcanti, fala sobre a programação da I Semana de Química, que reservou a manhã do dia 5 de dezembro, para o credenciamento dos participantes e às 13h, acontecerá à solenidade de abertura. Os conferencistas convidados são professores dos cursos de Química e de Física da Uece e da UFC. Durante cinco dias, os participantes vão contar com a apresentação de 12 trabalhos acadêmicos complementares e interdisciplinares, palestras, quatro minicursos, uma oficina, duas mesas redondas, além de atividades sociais, culturais e festas de integração. Serão certificados os participantes dos mini-cursos, os alunos que freqüentarem as palestras, os ministrantes das oficinas, os monitores de apoio ao evento, os palestrantes e facilitadores dos cursos.

Informa ainda que ao acessar o site do Ano Internacional da Química “AIQ 2011 vai encontrar, entre as suas citações, a I Semana de Química da Universidade Estadual do Ceará, bem como no seu calendário de eventos.

A Semana pretende exaltar a capacidade e a qualidade  intelectual da comunidade acadêmica. Para atender as expectativas dos alunos, a comissão científica escolheu temas que falem de novos conhecimentos e despertem a curiosidade dos neopesquisadores. Isso tem a ver muito de perto com a organização geral do evento, que é integrada de estudantes de graduação da Uece.

Fonte / Informações: Daniel Bonfim (85) 8863-3747; Jéssica Ramalho  
(85) 9944-0939

 

28.11.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)