Ceará envia delegação para as Olimpíadas Escolares Nacionais 2011

30 de novembro de 2011 - 19:02

A delegação do Estado do Ceará que participará das Olimpíadas Escolares Nacionais 2011, de 15 a 17 anos, embarca para Curitiba/PR, nesta quinta-feira (01), às 11hs. Entre os dias 2 e 11 de dezembro, os atletas cearenses estarão entre os mais de 3.600 jovens que vão se reunir na cidade paranaense para a disputa da maior competição estudantil do país. Viajam nessa primeira fase os atletas das modalidades individuais dos jogos.

Com 87 integrantes, entre atletas, técnicos e oficiais de delegação, a equipe cearense brigará por medalhas em sete modalidades: judô, atletismo, natação, ciclismo, tênis de mesa, ginástica rítmica e xadrez. Além de participarem das competições esportivas, os estudantes ainda contarão com intensa programação educativa e cultural envolvendo todos os Estados participantes.

No próximo dia 7, será a vez da delegação dos esportes coletivos juntar-se aos 26 estados, mais o Distrito Federal, para as disputas das modalidades coletivas que serão realizadas de 7 a 11 de dezembro. O Ceará terá representantes nas competições de basquete, vôlei, handebol e futsal, masculino e feminino.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, possibilitou o translado dos atletas selecionados na fase estadual das Olimpíadas Escolares, criando as condições para consolidar a participação do Ceará nos jogos escolares nacionais, ampliando a visibilidade do esporte olímpico e contribuindo para o aparecimento de potenciais valores em diversas modalidades esportivas.

Olimpíadas Escolares Nacionais 2011

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.

 

30.11.2011

Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)