Ouvidoria itinerante da Arce vai a Juazeiro do Norte

30 de novembro de 2011 - 16:30

Equipe da Ouvidora Itinerante da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), estará nesta quinta-feira (1ª), em Juazeiro do Norte, no Cariri, para expor o papel da Agência e medir o grau de satisfação das pessoas com relação às prestadoras de serviços relacionados às áreas de Saneamento Básico, Energia Elétrica, Gás Canalizado e Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. Dois funcionários da Agência estarão à disposição da comunidade com o objetivo de atender e registrar reclamações e/ou eventuais solicitações, falando, inclusive, sobre direitos e deveres dos consumidores. Por ocasião do atendimento ao público, que será realizado na Praça da Prefeitura, serão distribuídos cartilhas e folhetos educativos.

 

Sérgio Miranda, integrante da equipe que está à frente dos trabalhos, afirma que “tais iniciativas cumprem com o objetivo de ir além, no sentido de levar conhecimento não só para a Capital, mas também para outras cidades cearenses”. Já Daniela Cambraia, ouvidora chefe da Arce, ressalta a importância desse tipo de ação – que se realiza por meio de parceria com a prefeitura do local – no sentido de que a população saiba mais sobre a missão e os valores de uma Agência Reguladora. Ela também frisa que cabe à Ouvidoria receber, processar e solucionar as reclamações dos usuários relacionadas à prestação dos serviços públicos delegados.

 

Em média, quando a análise da solicitação é feita pela Ouvidoria,  o prazo para resposta é de  30 dias. Os consumidores que procuram os serviços normalmente já chegam com uma noção prévia dos seus direitos e deveres, mas necessitam, ainda, de orientação mais aprofundada. Os interessados em entrar em contato com a Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará podem fazê-lo pelo telefone  0800 – 2753838 (grátis) ou utilizar o número do Fax: (85) 3101 – 1042. Já o Balcão de Atendimento fica na Av. Santos Dumont, 1789 – Térreo,Aldeota (próximo à Av. Rui Barbosa).  O Horário de funcionamento é 8 horas às 17 horas, de segunda à sexta.

 

30.11.2011

Assessoria de Imprensa da Arce

Angélica Martins (angelica.martins@arce.ce.gov.br / 85 3101.1020)