Sete centrais eólicas em votação na reunião do Coema

30 de novembro de 2011 - 16:33

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reunirá nesta quinta-feira (1º), a partir das 14 horas, em ocasião da 205ª Reunião Ordinária do colegiado. O encontro acontecerá na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza. Na pauta, está a apresentação, discussão e votação da atualização de uma resolução do Coema e os pareceres técnicos de dois complexos de centrais eólicas, que juntos somam sete parques, e da ampliação de uma bovinocultura.

A atualização da Resolução Coema nº 20, que trata da competência dos municípios em relação ao licenciamento ambiental, será o primeiro item da pauta a ser apreciado pelos conselheiros. Em seguida, é a vez do Complexo Paraipaba, composto por quatro geradoras de centrais eólicas – Alcântara, Ipanema, Potengi e Novo Horizonte. Os projetos indicam que as três primeiras têm intenção de se instalar na Fazenda Boa Vista e a última no Sítio Calumbi, todas no município que dá nome ao complexo.   

O outro complexo, denominado de Amontada, prevê a instalação de três geradoras de centrais eólicas. A Palmas e a Ribeirão Preto, na localidade de Boca do Córrego, e a Ilha Grande, no distrito de Icaraí. Para finalizar a reunião, o conselho deliberará sobre a ampliação do projeto de Bovinocultura, de interesse da empresa Agropecuária Chapada do Moura Ltda., no município de Iguatu.

 

30.11.2011

Assessoria de Comunicação da Semace

Fhilipe Augusto (comunicacao@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554)

Twitter: @semace
Facebook: semace.gov