II Cidades e Cidadania será realizado neste sábado (03)

2 de dezembro de 2011 - 14:14

A Secretaria das Cidades realiza, neste sábado (3), o II Cidades e Cidadania. O evento consiste numa ação global de prestação de serviços à comunidade do Residencial Dom Helder e a população do entorno. A ação deve atingir as 864 famílias do conjunto habitacional (cerca de 1,5 mil pessoas), além de moradores de áreas próximas.

 

O objetivo do Cidades e Cidadania é oferecer uma ampla gama de serviços comunitários. Além disso, visa também integrar as famílias transferidas das áreas de risco para suas novas residências.  Esta será a segunda edição da ação, que deve visitar mensalmente cada um dos residenciais construídos pelo Governo do Estado.

 

Os serviços que serão ofertados vão do corte de cabelo à negociação de contas de água e energia, troca de lâmpadas, emissão de documentos como carteira de trabalho e título de eleitor, aferição de pressão; além de atividades de educação ambiental.

 

As empresas e órgãos participantes do evento são: Senac, Cagece, Coelce, Sine/IDT, Secretaria da Justiça (que levará para o local o Caminhão da Justiça para emissão de documentos), Secretaria da Saúde, além do Tribunal Regional Eleitoral. A Secretaria do Esporte vai montar, no conjunto, três infláveis para as crianças com futebol de sabão, pula-pula e escorregador.

 

Serviço:

 

Local: Residencial Dom Helder
Rua: Dom Hélio Campos, nº 80
Bairro: Carlito Pamplona
Horário: de 8 horas às 12 horas

 

02.12.2011

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Ana Cristina Cavalcante / Priscila Teixeira (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.4462)