Obras de infraestrutura: Cid Gomes se reúne com BID

2 de dezembro de 2011 - 19:14

O governador Cid Gomes se reuniu nesta sexta-feira (2), em Brasília, com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Fernando Cartillo-Flórez. Na pauta da reunião, os financiamentos do Estado junto ao Banco, sobretudo, as operações na área de infraestrutura, como construção e recuperação de rodovias.

 

A relação entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano é uma das mais destacadas. Entre os resultados dessa parceria está o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), em que o banco investirá US$ 1 bilhão no Ceará. Essa meta foi anunciada na última segunda-feira (28), por Castillo-Flórez, em Fortaleza, durante a Conferência Internacional em Turismo.

 

Sobre o BID

O BID apoia iniciativas de países da América Latina e Caribe para reduzir a pobreza e a desigualdade, com o objetivo de  trazer desenvolvimento de uma maneira sustentável e que não cause prejuízos climáticos. Estabelecidos em 1959,  o BID é a maior fonte de financiamento para o desenvolvimento na América Latina e Caribe, com um forte compromisso de obter resultados mensuráveis, maior integridade, transparência e responsabilização.

 

Embora seja um banco normal em muitos sentidos, o BID é diferenciado em alguns aspectos fundamentais. Além de empréstimos, também oferecem doações e assistência técnica e realização de pesquisas. Os seus acionistas são 48 países membros, entre eles 26 membros mutuários da América Latina e Caribe que têm participação majoritária no BID.

 

02.12.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil – 85 3466.4898

comunicacao@casacivil.ce.gov.br