Atletas cearenses conquistam medalhas de prata e bronze

5 de dezembro de 2011 - 15:15

No primeiro dia de competições das Olimpíadas Escolares 2011 para 15 a 17 anos, em Curitiba (PR), dois atletas cearenses se destacaram no cenário nacional. Um deles foi Lucas Pereira, 16 anos, de Brejo Santo, que conquistou a medalha de prata no tae kwon do, categoria leve até 55kg. Já Erika Ferreira, 16 anos, garantiu o bronze no judô, categoria meio-médio até 57kg.

 

A história de Lucas no esporte é bem interessante. O atleta cearense entrou no tae kwon do há apenas 1 ano e treina duas horas por dia, três vezes por semana. “Eu não estava confiante, mas depois da primeira luta, fui adquirindo auto-estima”, disse Lucas que lutou quatro vezes contra representantes do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio de Janeiro. “Tive garra, esperança e estou levando uma medalha para o meu Estado”, afirmou o cearense.

 

Mestre Marques, treinador da seleção cearense de tae kwon do, ficou muito satisfeito com o resultado obtido por Lucas e elogiou o desempenho do atleta. “Pelo pouco tempo de treinamento que o Lucas tem, o resultado foi excelente. Ele tem o biótipo ideal para a modalidade com 1,80m e 53kg, fato observado pelos técnicos das seleções de outros Estados”.

 

Já a atleta Erika Ferreira de 16 anos, que conquistou a medalha de bronze no judô, treina há seis anos na Ong Revarte em Fortaleza. “Eu treinei muito, esperava mais de mim, mas o bronze é uma medalha que te faz pensar que tu pode conseguir mais. Vou continuar treinando porque em Janeiro já tem seletiva para o Pan”, afirmou a cearense.

 

Olimpíadas Escolares 2011

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.

 

05.12.2011

 

Assessora de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana – 85 3101.4415

manuella.viana@esporte.ce.gov.br