Edital seleciona três bolsistas com título de mestre na área da saúde

5 de dezembro de 2011 - 17:41

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), realiza de 06 a 07 de dezembro de 2011 as inscrições para o processo seletivo de três bolsas de extensão tecnológica para profissionais com titulação de mestre para atuar no campo da educação permanente, ligado ao Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde. O edital nº 48/2011 oferece uma bolsa destinada para mestre com experiência em Gestão de Urgência e Emergência, outra para mestre com experiência em Gestão e Sistemas de Serviços e uma para mestre com experiência em Gestão Hospitalar.

 

Para os profissionais que tenham mestrado e experiência em Gestão de Urgência e Emergência, será exigido que tenham graduação em Psicologia e Mestrado em Psicologia. Em relação à bolsa de mestre com experiência em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, é exigido que o candidato seja mestre em Saúde, Ambiente e Trabalho. No tocante à bolsa de mestre com experiência em Gestão Hospitalar, o interessado deverá comprovar título de mestrado na área da saúde. Além destes, outros requisitos serão exigidos aos concorrentes para cada bolsa, especificamente. Para cada uma, o futuro bolsista deverá ter disponibilidade de 40 horas semanais para realizar as suas respectivas atividades.

 

O bolsista selecionado terá a responsabilidade de participar da reformulação metodológica e operacional dos projetos educacionais; participar do processo de elaboração dos manuais dos cursos; participar das atividades pedagógicas inerentes aos programas educacionais; participar da elaboração e execução de projetos de pesquisa propostos pela coordenadoria; conduzir atividades pedagógicas junto a grupos de estudo; fornecer informações qualitativas e quantitativas acerca da execução dos cursos; manter atualizados todos os registros de movimentação dos alunos, bem como do desempenho destes e satisfação no curso; apoiar os facilitadores durante a execução do curso, possibilitando o acompanhamento imediato dos problemas identificados; orientar, acompanhar, controlar e avaliar junto aos facilitadores, as práticas educativas dos alunos entre outras atividades.

 

As bolsas concedidas terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogada mediante a comprovação de aproveitamento do bolsista, fornecida por parecer técnico da Diretoria de Educação Profissional da ESP-CE e aprovação do Conselho de Coordenação Técnico-Administrativo (Contec), conforme as necessidades do projeto. O processo seletivo constará de duas fases: análise curricular e entrevista. Os documentos deverão ser entregues na Central de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará, localizada na avenida Antônio Justa, nº 3161, no bairro Meireles em Fortaleza.

 

05.12.2011

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE

Marcos Saudade / Jair Melo – (85) 3101.1412 / 3101.1400

Twitter: twitter.com/espce