Primeiros socorros é tema de curso no HGCC

5 de dezembro de 2011 - 14:27

O Serviço Especializado em Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, promove nos dias 5, 6, 7, 8, 9 e 12 de dezembro, das 14 às 17 horas, no Auditório II do prédio anexo ao hospital, o curso de primeiros socorros, uma inciativa que visa preparar os funcionários para situações que necessitam de uma ação especializada em caso de urgência.

 

De acordo com a técnica em segurança do trabalho do SESMT, Joana D’arc de Alencar Campos, o curso de Primeiros Socorros é mais um reforço às ações da brigada de incêndio do hospital, que tem passado por intensa preparação e treinamentos constantes, visando o aperfeiçoamento das técnicas de prevenção e controle de incêndio.

 

O curso será ministrado por um representante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Ao todo, são 100 funcionários divididos em duas turmas, em que cada uma delas terá até três dias de aula. O objetivo é qualificar os profissionais do hospital, não só da área da saúde, como também dos setores de administração dentre outros, a reconhecer uma situação de emergência, para assim, prestar os cuidados indicados e de maneira imediata ao atendimento eficiente dos mais variados agraves da saúde em casos de urgência, especialmente acidentes no ambiente de trabalho.

 

05.12.2011

 

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge – 85 3101 5357 / 8828 7463