Jericoacoara recebe 2º Encontro Setorial Pró-Regularização Ambiental para Hotéis e Pousadas

7 de dezembro de 2011 - 19:27

Nesta quinta-feira (8), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), realizará o 2º Encontro Setorial Pró-Regularização Ambiental. O evento acontecerá na Vila de Jericoacoara, e terá como público-alvo os representantes de hotéis e pousadas dos municípios de Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

O objetivo da Semace é reunir as pessoas envolvidas com essa atividade na região e mostrá-los a necessidade do licenciamento ambiental, bem como as penalidades previstas para quem não estiver de acordo com o que diz a legislação.

Na oportunidade, o técnico da Gerência de Controle Ambiental (Gecon) da Semace, Adail Garcêz, ministrará uma palestra na qual explicará o que é necessário para regularizar um hotel ou pousada junto à superintendência. Ele informará qual a documentação solicitada, prazos, entre outros pontos. Além disso, fiscais da autarquia também explanarão as infrações que podem estar sendo cometidas, avaliando, claro, as especifidades do local.

A iniciativa de promover esse encontro surgiu após a Diretoria de Fiscalização (Difis) da Semace constatar que, em várias ocasiões, as autuações estavam ocorrendo em virtude do empreendimento não possuir a licença ambiental do órgão responsável. O primeiro ocorreu em Camocim, onde representantes do setor daquele município, Barroquinha e Chaval estiveram presentes. Ao todo, serão dez eventos em todo o Estado, sendo sete na região litorânea, dois em áreas serranas e um no Cariri.

Serviço
Evento: 2º Encontro Setorial Pró-Regularização Ambiental para Hotéis e Pousadas
Local: Jeri Village Hotel. Rua São Francisco, nº 160, Vila de Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara-CE.
Data: 8 de dezembro de 2011
Horário: 10 horas

07.12.2011
Assessoria de Comunicação
Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Governo do Estado do Ceará
85 3101.5554