Fortaleza recebe o VII Congresso Brasileiro de Agroecologia

9 de dezembro de 2011 - 17:26

De 12 a 16 de dezembro Fortaleza é palco do VII Congresso Brasileiro de Agroecologia (VII CBA). O evento será promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia, com a parceria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e instituições governamentais e órgãos não governamentais.

 

O objetivo do VII CBA é promover o intercâmbio entre cientistas, estudantes, agricultores familiares e suas representações, entidades da sociedade, órgãos do governo e movimentos sociais da cidade e do campo. A ideia é fomentar a construção do conhecimento agroecológico por meio do diálogo dos saberes acadêmicos com o conhecimento dos agricultores, através de uma análise global e de um entendimento geral dos fenômenos.

 

É a primeira vez que o evento acontece no Nordeste e proporcionará uma articulação maior da Agroecologia nessa região, dando visibilidade aos projetos exitosos, que poderão ser referências para outros estados e regiões do país. Além disso, o VII Congresso Brasileiro de Agroecologia impulsionará trabalhos nas universidades e instituições de pesquisa e extensão, levando em consideração o saber popular.

 

Mais informações e inscrições: Angêla- 9921.7702www.cbagroecologia.or

 

09.12.2011

Assessoria de Imprensa da SDA

Munique Freitas (munique.freitas@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105)