Ceará conquista medalhas nas Olimpíadas Escolares

13 de dezembro de 2011 - 13:38

O Ceará encerra sua participação nas Olimpíadas Escolares Nacionais 2011 com nove medalhas. O evento acontece desde o dia 02 de dezembro em Curitiba, no Paraná. No último domingo (11) o basquete e o handebol feminino levaram a melhor nas disputas pelo bronze e ficaram em terceiro lugar na 1º divisão nos jogos estudantis.

 

No basquete, o Colégio Darwim, de Fortaleza, teve um confronto equilibrado no Ginásio do Colégio Marista e venceu o Colégio Bom Bosco Batel por 46 x 45, conquistando o bronze, na categoria 15 a 17 anos. No handebol, as cearenses do Colégio Evolutivo Centro mantiveram-se à frente no placar durante todo o jogo não tiveram dificuldades para vencer o time do Colégio Dom Bosco Ahú, de Curitiba, por 26 X 21.

 

O técnico da equipe de basquete, Tancredo Menezes, comemorou muito a vitória e considera o resultado uma prova de superação. “Foi na raça, por um ponto de diferença, mas não viemos aqui pra sairmos derrotados”, declarou o líder.

 

Olimpíadas Escolares

 

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro com apoio do Ministério do Esporte. A direção técnica é feita pela Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná. Cerca de 3600 jovens, com idade entre 15 e 17 anos participam anualmente do Evento.

 

13.12.2011

Assessora de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)