Governador é agraciado com Medalha Mérito Tamandaré

13 de dezembro de 2011 - 16:50

O governador Cid Gomes, foi agraciado nesta terça-feira (13) com a Medalha Mérito Tamandaré, entregue pela Marinha Brasileira a autoridades que contribuíram com o fortalecimento da Marinha do Brasil e que prestam importantes serviços à nação. A solenidade de entrega aconteceu na Base Naval de Natal, em Alecrim, no Rio Grande do Norte, como parte da programação da cerimônia cívico-militar alusiva ao Dia do Marinheiro, comemorado no dia 13 de Dezembro. “As forças armadas no Brasil são instituições bastante respeitadas. De modo muito especial a Marinha tem um conceito junto ao povo brasileiro que transforma uma homenagem feita por ela em uma comenda da maior galhardia. E eu com muita honra e muito prazer venho receber essa homenagem no comando do 3º distrito, ao qual o Ceará está vinculado”, ressaltou Cid Gomes.

 

O Governador aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância que a Instituição tem não só para os potiguares, mas para todo o povo brasileiro. “Acho que o povo do Rio Grande do Norte deve tratar com muito carinho essa base da Marinha, que cumpre um papel fundamental no Brasil. Cada dia mais descobrimos na nossa faixa continental riquezas como o pré-sal, mas creio isso ser só o princípio de tantas outras. O Rio Grande do Norte já é um dos estados beneficiários das riquezas em mar. E é fundamental que o Brasil tenha a sua soberania resguardada em terra e em mar, e quem cumpre esse papel, historicamente e sempre merecendo do povo brasileiro toda a atenção, é a Marinha Brasileira”, destacou Cid Gomes.

 

Para o Almirante de Esquadra e Comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, “a contribuição diuturna de todos é fundamental para que a Marinha siga dando passos concretos à frente do caminho que nos levará a um porvir digno e promissor”, ressaltou. A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, também foi condecorada com a comenda.

 

Medalha Mérito Tamandaré

 

A Medalha Mérito Tamandaré foi criada pelo Decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, é destinada a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

 

Medalha_Dentro3

 

Medalha_Dentro2

 

13.12.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.com.br / 85 3466.4898)