Relógio de contagem regressiva das obras do Castelão é inaugurado nesta quarta (14)

13 de dezembro de 2011 - 18:40

O compromisso do Governo do Estado do Ceará de concluir as obras do Estádio Plácido Aderaldo Castelo – Castelão em dezembro de 2012 vai ganhar um marco. Um grande relógio foi instalado
na área externa do canteiro de obras para registrar os dias que faltam para a conclusão do projeto. O relógio será inaugurado nesta quarta-feira (14), às 9 horas. Antes da solenidade, membros que integram o Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa do Mundo da FIFA 2014 (CapCopa) da Assembleia Legislativa, visitarão as obras.

Segundo o secretário Ferrucio Feitosa, a ideia de instalar o relógio na área externa do canteiro de obras é mais alternativa para que toda a população possa acompanhar o ritmo da obra. “Não tenho conhecimento de que alguma obra pública tenha definido uma data para término visível ao público. Esse momento marca mais uma vez uma das grandes características do Governo do Estado, sempre com a transparência de suas ações e o compromisso com o povo cearense”, destaca.

A visita dos membros do CapCopa ao Castelão foi resultado de um convite feito pelo secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, na última quinta-feira (08), durante sua participação na
reunião do Comitê. “Fico extremamente feliz com a ida dos membros do Comitê ao Estádio Castelão para verem e atestarem o quanto as obras estão avançadas”, destaca Ferruccio Feitosa.

O projeto de reforma, ampliação e modernização do Castelão é o mais adiantado entre todos os estádios que vão receber jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O Castelão foi o primeiro a alcançar a marca de ter metade da obra concluída e um
mês antes do previsto. De acordo com o último relatório de execução da obra elaborado pelo Consórcio Construtor do dia 30 de novembro, o projeto já atingiu 50,09% de execução e possui duas das quatro etapas finalizadas.

O relógio digital tem 3,33m de altura por 3,00m de largura. A contagem regressiva começa a partir de 382 dias para a entrega da Arena Castelão. A estrutura fica localizada na área externa do estádio, na entrada da etapa II, com acesso pela avenida Paulino Rocha. O presidente da Arena, empresa que vai ser responsável para gerenciar o Castelão durante oito anos, Danilo Prado, diz que o relógio também vai servir para motivar os próprios trabalhadores da obra. “Vai servir de estímulo para os funcionários que também ficam numa expectativa de entregar esse grande projeto”, diz.

Serviço:
Inauguração do relógio nas obras do Castelão e Visita do CapCopa ao Castelão
Data: 14/12/11(quarta-feira)
Horário: 8h30
Local: Estádio Castelão – Ponto de Encontro: Mirante (Acesso pela Av.
Alberto Craveiro ou pela Av. Paulino Rocha)

 

13.12.2011

Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial da Copa 2014

Lisiane Linhares e Viviane Lima (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359 – 8778.0024  – 8724.2147)