Governador recebe Câmara setorial do Comércio e Serviços

15 de dezembro de 2011 - 18:01

Conhecer de perto as questões que afetam diretamente o comércio e serviços foi o objetivo da reunião entre o governador Cid Gomes e a Câmara Setorial de Comércio e Serviços, ocorrida nesta quinta-feira (15), no Palácio da Abolição. “Eu faço questão de receber as câmaras setoriais para ficar sempre atualizado sobre o que pode melhorar e onde o Estado pode ajudar”, destacou o Governador.

 

O encontro teve a participação de 19 das 21 entidades que fazem parte da Câmara Setorial de Comércio e Serviços, vinculada à Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece). “Nós formulamos diversos grupos de trabalho dentro da câmara e formulamos sugestões que servem para melhorar a vida dos comerciantes locais”, afirmou Honório Pinheiro, Presidente da Câmara Setorial.

 

Alguns assuntos foram contemplados durante a reunião: desburocratização, tecnologia e inovação, políticas tributárias e crédito, logística e compras, turismo, esporte e empreendedorismo, pesquisa e estudos econômicos relacionados ao setor. O representantes entregaram ao Governador um documento com propostas de ações para o comércio no Ceará.

 

A Câmara Setorial de Comércio e Serviços foi criada em julho de 2010 por sugestão do próprio Governador. Durante a reunião participaram dirigentes de entidades de classe, Bancos públicos, órgãos do Estado e empresários.

 

15.12.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)