Licença prévia do Acquário Ceará é pauta do Coema desta quinta-feira (15)

15 de dezembro de 2011 - 12:48

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reúne nesta quinta-feira (15), a partir das 13 horas, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza, em virtude da 45ª Reunião Extraordinária. Na ocasião, será apresentado e discutido o parecer técnico da Semace a respeito do estudo ambiental referente ao Acquário Ceará, para que os conselheiros possam votar a favor ou não da emissão da licença prévia do equipamento.

 

De acordo com o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima) entregue à Semace pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), o projeto informa que o Acquário Ceará possuirá área construída de 21,5 mil m², em quatro pavimentos. De acordo com o EIA/Rima, o objetivo é construir um espaço que fomente a educação e o entretenimento, com a finalidade principal de fortalecer o turismo cearense. 

 

Mais cinco projetos

 

A pauta da reunião desta quinta-feira ainda conta com mais cinco projetos para deliberação do Coema. Um é referente à Central Geradora Eólica, de interesse da Eólica Icaraí  Geração e Comercialização de Energia Ltda., em Icaraí de Amontada, no município de Amontada.  O outro parecer técnico a ser apresentado, discutido e votado é o da Linha de Transmissão, de interesse da Transmissora  Delmiro Gouveia S/A, em Caucaia e São Gonçalo do Amarante.

 

A ampliação da Usina Termelétrica – UTE Fortaleza Endesa II,  de interesse da Central Geradora Termelétrica Fortaleza S/A, no Complexo Industrial e  Portuário do Pecém (CIPP), também será decidida pelos conselheiros.  Para finalizar a reunião, o Coema deliberará sobre as licenças prévias do  Complexo  Turístico  Águas Belas/Golf/Resort/SPA, em Cascavel,  e a Carcinicultura Gavião Ltda., no município de Aracati.

 

Serviço

Evento:  45ª Reunião Extraordinária do Coema.
Local: Semace – Rua Jaime Benévolo, 1.400, Bairro de Fátima, Fortaleza-CE.
Data: 15 de dezembro de 2011.
Horário: 13 horas.

 

14.12.2011

Assessoria de Comunicação da Semace

Fhilipe Augusto (fhilipe.augusto@semace.ce.gov.br/ 85-3101.5554)

Twitter: @semace
Facebook: semace.gov