Noite de Concertos de Natal no Abolição ao som da sanfona

15 de dezembro de 2011 - 13:06

A Orquestra Sanfônica se apresenta nesta quinta-feira (15), a partir das 18h30. O show é gratuito.
No Natal cearense não pode faltar o tradicional forró, pensando nisso é que doze sanfoneiros prometem encantar o público em mais uma noite dos Concertos de Natal no Abolição. A Orquestra Sanfônica se apresenta nesta quinta-feira (15), a partir das 18h30, em um palco montado ao lado do Mausoléu Castelo Branco. E se é Natal, tem também uma decoração especialmente montada na sede do Governo do Estadual para receber cearenses e visitantes. A apresentação é gratuita.

 

Sobre o Coral Fundação Raimundo Fagner

 

A Orquestra Sanfônica de Fortaleza foi oficialmente lançada em pleno Reveillon 2011 no Aterro da Praia de Iracema. Ela é uma ideia amadurecida já há um ano pela Associação Cearense do Forró e reserva as tardes de terça-feira para ensaiar no Kukukaya e manter a qualidade nos acordes. São ao todo 12 sanfoneiros, dentre eles grandes nomes como  Vaninho do Acordeon, Zé de Manu e Zé do Norte. Além deles, a Orquestra ainda conta com a presença do baixista Nelio Costa e do baterista Luizinho Duarte. A proposta da Associação é estimular o retorno desse instrumento e lançar um curso para ensinar aos interessados.

 

Concertos de Natal no Abolição

 

Até o dia 23 deste mês um palco estará montado ao lado do Mausoléu Castelo Branco, onde músicos, corais, orquestras e dança encantarão o público com músicas natalinas. Todos as apresentações começam a partir das 18h30min e são gratuitas. O objetivo é congregar crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade em um momento mágico.

 

A noite de abertura foi marcada pelo por sucessos do músico e compositor Ivan Lins, que presenteou o público com um show emocionante do início ao fim. Também já se apresentaram a Orquestra e Coral Porta Voz, Orquestra Eleazar de Carvalho, Ballet Edisca, e o Coral Fundação Raimundo Fagner.

 

Confira abaixo a programação:

 


Data

Banda

Horário

Quinta-feira (15)

Orquestra Sanfônica

18h30min

Sexta-feira (16)

Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra

18h30min

Sábado (17)

Coral Grito

18h30min

Domingo (18)

Orquestra Filarmônica do Ceará e Coral

18h30min

Segunda-feira (19)

Christmas Band e Coral

18h30min

Terça-feira (20)

Orquestra de Flautas e Coral da UFC

18h30min

Quarta-feira (21)

Coral das Águas da CAGECE / Orquestra Jovem de Fortaleza

18h30min

Quinta-feira (22)

Coral da SEFAZ / Aparecida Silvino e Banda

18h30min

Sexta-feira (23)

Coral Coronlaine / Banda dos Bombeiros

18h30min

 

15.12.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)