Concertos natalinos encantam o fim de semana no Palácio da Abolição

16 de dezembro de 2011

O fim de semana será de mais concertos natalinos no Palácio da Abolição. Já nesta sexta-feira (16), a partir das 18h30min, o público poderá apreciar a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, formada por crianças e adolescentes. No sábado (17), a animação fica por conta da performance do Coral Grito e no domingo (18) será a vez da Orquestra Filarmônica do Ceará e Coral. E, se é Natal, tem também uma decoração especialmente montada na sede do Governo do Estadual para receber cearenses e visitantes. Todas as apresentações são gratuitas.

Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra:

Fundada em 2009 pelo músico Hélio Júnior a partir do Projeto Vamos Fazer Arte, a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra do município de Croatá, localizado na serra da Ibiapaba, a 350Km de Fortaleza, é composta por 40 crianças e adolescentes com  faixa etária de 9 a 21 anos, todos alunos da rede pública municipal e estadual de ensino. Com um repertório bem eclético com músicas clássicas e populares, a Orquestra tem encantado a todos por onde passa se destacando no cenário da música instrumental como uma das melhores do estado.

Coral Grito:

O Coral Grito foi o vencedor do concurso de corais 2011 do TV Xuxa  e faz parte da Cia Grito Produções, especializada em espetáculos musicais.  Com coreografias bem elaboradas, os doze integrantes dançam, atuam e cantam sob a regência da maestrina Débora Machado. As músicas do repertório são conhecidas, mas o arranjo é totalmente original. O Coral Grito é um dos poucos corais performáticos do Brasil.

Orquestra Filarmônica do Ceará e Coral:

Fundada em 22 de maio de 1998 pelo Maestro Gladson Carvalho, discípulo e amigo do grande maestro cearense Eleazar de Carvalho, a Orquestra Filarmônica do Ceará surge com o objetivo de descobrir e reunir em torno de ousado e necessário projeto artístico-cultural os melhores músicos em atuação no Estado. A Orquestra nasce, enfim, para materializar o grande sonho dos cearenses: poder contar com uma Orquestra Sinfônica ou Filarmônica em nosso Estado.

 

Concertos de Natal no Abolição

 

Até o dia 23 deste mês um palco estará montado ao lado do Mausoléu Castelo Branco, onde músicos, corais, orquestras e dança encantarão o público com músicas natalinas. Todos as apresentações começam a partir das 18h30min e são gratuitas. O objetivo é congregar crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade em um momento mágico.

 

A noite de abertura foi marcada pelo por sucessos do músico e compositor Ivan Lins, que presenteou o público com um show emocionante do início ao fim. Também já se apresentaram a Orquestra e Coral Porta Voz, Orquestra Eleazar de Carvalho, Ballet Edisca, Coral Fundação Raimundo Fagner e Orquestra Sanfônica.

 

Confira abaixo a programação:

 

 

Data

Banda

Horário

Sexta-feira (16)

Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra

18h30min

Sábado (17)

Coral Grito

18h30min

Domingo (18)

Orquestra Filarmônica do Ceará e Coral

18h30min

Segunda-feira (19)

Christmas Band e Coral

18h30min

Terça-feira (20)

Orquestra de Flautas e Coral da UFC

18h30min

Quarta-feira (21)

Coral das Águas da CAGECE / Orquestra Jovem de Fortaleza

18h30min

Quinta-feira (22)

Coral da SEFAZ / Aparecida Silvino e Banda

18h30min

Sexta-feira (23)

Coral Coronlaine / Banda dos Bombeiros

18h30min

 

16.12.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)