Coral das Águas e Orquestra Jovem encantam no Concertos de Natal no Abolição

21 de dezembro de 2011 - 13:19

Nesta quarta-feira (21), às 18h30min, a série de concertos natalinos do Palácio da Abolição recebe o Coral das Águas, formado pelos colaboradores da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A Orquestra Jovem de Fortaleza também faz sua participação na noite de hoje, prometendo aos cearenses muita música e alegria com espírito do Natal. As apresentações são gratuitas.

 

Sobre o Coral das Águas da Cagece

Criado há 20 anos, o Coral das Águas da Cagece vem realizando apresentações pautadas no incentivo à cultura e à educação ambiental. Quarenta coralistas formam o grupo, dividido entre vinte funcionários do município de Juazeiro do Norte e vinte da Capital. Desde sua criação, o Coral já gravou dois cds; “Caminhos das águas das paixões e das histórias”, em 2004, e o mais recente, “Essencialidade”, em 2010.

 

Sobre a Orquestra Jovem de Fortaleza

A Orquestra Jovem de Fortaleza é uma organização social que busca levar aos Jovens uma formação moral, cultural e cristã, preparando-os para uma integração justa e fraternana sociedade e no mundo. A orquestra é regida pelo maestro Ricardo Willian é formada por jovens e crianças a partir da nove anos de idade.

 

Concertos de Natal no Abolição

Até o dia 23 deste mês um palco estará montado ao lado do Mausoléu Castelo Branco, onde músicos, corais, orquestras e dança encantarão o público com músicas natalinas. Todos as apresentações começam a partir das 18h30min e são gratuitas. O objetivo é congregar crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade em um momento mágico.

 

A noite de abertura foi marcada pelo por sucessos do músico e compositor Ivan Lins, que presenteou o público com um show emocionante do início ao fim. Também já se apresentaram a Orquestra e Coral Porta Voz, Orquestra Eleazar de Carvalho, Ballet Edisca, o Coral Fundação Raimundo Fagner, Orquestra Sanfônica, Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, Coral Grito, Orquestra Filarmônica do Ceará e Coral e Orquestra de Flautas e Coral da UFC.

 

Data

Banda

Horário

Quarta-feira (21)

Coral das Águas da CAGECE / Orquestra Jovem de Fortaleza

18h30min

Quinta-feira (22)

Coral da SEFAZ / Aparecida Silvino e Banda

18h30min

Sexta-feira (23)

Coral Coronlaine / Banda dos Bombeiros

18h30min

 

20.12.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com informações da Assessoria de Imprensa da Cagece

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898