Hospital César Cals prepara confraternização para Mães do Acolhimento Materno

21 de dezembro de 2011 - 16:34

Atualmente, o setor de Acolhimento Materno do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), responsável pelos cuidados com as mães que estão de alta cujos bebês continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), conta com cerca de 30 participantes. Nesta quinta-feira (22), a partir das 11h, elas voltam a se reunir para a Confraternização de Natal das mães do setor. Troca de presentes, almoço especial, participação de familiares e, como não poderia deixar de
ser, as mães vão receber a visita do Papai Noel.

 

Mães do Acolhimento Materno

 

Todos os dias, as mães do programa comparecem ao hospital para uma série de atividades. Elas acompanham os bebês prematuros, fazem a ordenha do leite para os seus filhos, participam de atividades de arte e de terapia ocupacional, evitando assim ociosidade. O programa garante ainda vale-transporte diário, acompanhamento de assistentes sociais, quatro refeições por dia, de acordo com a orientação nutricional, além do apoio dos profissionais do hospital durante todo o tempo em que os bebês permanecerem internados.

 

De acordo com enfermeira responsável pelo Programa, Maria Cândida Guimarães Araújo, as mães são estimuladas a amamentar, recebem orientações sobre o cuidados com os bebês ainda na UTI, lavagem das mãos, higiene corporal, entre outras. “O Acolhimento materno funciona no HGCC de domingo a domingo. “Todas as mães passam o dia no hospital participando o tratamento do filho”, ressalta.

 

21.12.2011

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge (wescleyjorge@gmail.com / 85 3101.5357 e 8828.7463)