Caminhão do Cidadão emitiu 60 mil documentos em 2011

23 de dezembro de 2011

A Coordenadoria de Cidadania (Cocid), da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), concluiu nesta semana o balanço de atendimentos e emissão de documentos realizados no ano de 2011. Ao todo foram mais de 60 mil documentos emitidos tanto na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quanto em 47 municípios visitados pelo serviço.

 

Ao todo foram emitidas 35.317 carteiras de identidade e 26.464 cadastros de pessoa física. A Cocid também passou a contabilizar os atendimentos diversos realizados no Caminhão do Cidadão a partir de junho de 2011. Ao todo foram realizados 17.283 atendimentos na Capital e Região Metropolitana, tendo em média 174 atendimentos por ação. No interior do estado foram realizados 8322 Atendimentos, com uma media 260 atendimentos por ação.

 

Durante todo o ano seis unidades móveis percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de documentação civil básica. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania.

 

Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de quatro a 10 dias, ajustando-se a demanda.

 

Documentos necessários para a emissão dos documentos:

 

RG: O interessado deve comparecer à unidade móvel portando uma foto 3×4 e a certidão de nascimento (original e cópia).

 

CPF: O interessado deve comparecer à unidade móvel portando título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).

 

23.12.2011

Assessoria de Comunicação da Sejus

Felipe Gonçalves (ascom@sejus.ce.gov.br / 85 3101.2862 – 9918.2655)

www.sejus.ce.gov.br