Governo do Estado patrocina veteranos em maratonas para a Corrida de São Silvestre

28 de dezembro de 2011 - 13:49

Pelo quarto ano seguido, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte) apoia a ida de atletas cearenses para a disputa da Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Noventa e dois atletas filiados a entidades cearenses ligadas ao esporte amador já saíram de Fortaleza com destino a São Paulo, em dois ônibus cedidos pela Secretaria do Esporte do Estado. A chegada está prevista para quinta-feira (29).

 

Os maratonistas fazem parte da União dos Atletas Corredores de Rua do Estado Ceará – Unicorce e da Associação Cearense de Atletas Veteranos – ACAV. A Unicorce é uma entidade civil fundada em 2007, sem fins lucrativos, que tem por objetivo incentivar a vida saudável por meio da prática esportiva. Com a mesma finalidade, a ACAV conta com aproximadamente 50 atletas na modalidade corrida de rua e participa todos os anos da corrida de São Silvestre.

 

O presidente da Unicorce, Luciano Cavalcante, que já disputou 28 corridas de São Silvestre, sendo o cearense com maior número de participação na prova, falou da importância do trabalho social que o esporte desenvolve “nós sempre conseguimos o apoio da Secretaria do Esporte pra levar esse grupo de atletas. Entre eles, pessoas ex-viciadas no álcool e nas drogas, ex-presidiários que enveredaram no caminho do esporte e hoje dão até palestras em asilos” disse o dirigente da associação.

 

Realizada há 86 anos, a São Silvestre é a prova de rua mais tradicional do país. A maratona é uma festa do esporte e reúne corredores e personagens curiosos nas ruas de São Paulo sempre no último dia do ano. Na última edição, a prova contou com mais de 21 mil pessoas em 2010 do mundo todo, número que deve ser superado em 2011.

 

28.12.2011

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Manuella Viana – (85) 3101-4415 / 87321976

manuella.viana@esporte.ce.gov.br