Conselho Estadual de Juventude elege novo Presidente

17 de janeiro de 2012

A primeira reunião do Conselho Estadual de Juventude (CONJUCE) deste ano aconteceu na manhã desta terça-feira (17), na Sala de Reuniões do Gabinete do Governador. Foram discutidos o balanço de 2011, a avaliação das conferências de juventude, o planejamento das atividades de 2012, a eleição da mesa diretoria, dentre outros temas da pauta.

 

Com mandato de dois anos, a presidência e vice-presidência serão alternadas entre Governo e Sociedade Civil a cada ano. Victor Ponte foi eleito o novo Presidente do Conselho, representando a Sociedade Civil. Já Flávio Vinícius, membro da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (COJUV), será o Vice-Presidente do CONJUCE, representando o Governo do Estado do Ceará.  Ambos tomaram posse na manhã desta terça-feira, substituindo a ex-servidora Dione Silva. Hanoy Barroso ocupou a Secretaria Executiva.

 

De acordo com Victor Ponte, depois de um ano de participação assídua e perene no CONJUCE, ele está pronto para assumir o novo desafio. “Precisamos dar cada vez mais abertura e descentralização para este fórum, de forma que possamos fazer reuniões itinerantes, levando as discussões do Conselho para a base, envolvendo as cidades do interior do Estado e convidando outras entidades que trabalhem com juventude nos municípios a participarem desses debates em prol das Políticas Públicas de Juventude”, concluiu o novo Presidente do CONJUCE.

 

O Conselho é composto por 28 cadeiras, sendo seis do Executivo Estadual, uma da Assembleia Legislativa, uma do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude do Estado do Ceará, uma da Aprece, duas de jovens clientes dos programas executados pelo Governo do Estado e 18 cadeiras de representação da sociedade civil organizada.

 

17.01.2012

 

Assessoria de Imprensa da Cojuv

Camila Rios – 85 3466.4939

camila.rios@gabgov.ce.gov.br