Ações de educação ambiental e saúde finalizam 2011 com saldo positivo

18 de janeiro de 2012

A Cagece sensibilizou no ano passado 269.207 pessoas através das ações desenvolvidas pelo Programa Socioambiental de Educação em Saúde (PSAES). O programa, realizado pela Gerência de Interação Social da Companhia, tem como foco sensibilizar a população para os temas educação ambiental e saúde, através de ações como visitas, campanhas, seminários, atividades lúdicas e oficinas.

 

Entre as atividades desenvolvidas, o projeto de maior destaque em 2011 foram as Oficinas de Reciclagem que em 8 edições, mobilizaram 119 pessoas em todo o estado. Nas oficinas, os participantes receberam aulas sobre a importância e o modo de fazer a coleta seletiva, e aprenderam a utilizar o material coletado para a criação de peças decorativas e utilitárias.

 

Outro momento importante dentro da Cagece, é a Semana de Saneamento. Entre visitas às Estações de Tratamento de Água, apresentações do teatro Cagece e palestras, 5.768 pessoas foram sensibilizadas em 2011.

 

Outro projeto de grande importância para a população foram as Visitas Domiciliares, realizadas pelos agentes da Cagece que percorrem o interior e Capital levando informações relevantes aos moradores. No ano passado 192.372 pessoas foram visitas pela Companhia.

 

O Teatro Cagece rendeu um saldo positivo em 2011 e levou conscientização ambiental e muita diversão à 35.316 pessoas em todo Ceará. Outra ação que fez sucesso no ano passado foi o Conhecendo Nossa Cagece. 925 pessoas fizeram visitas guiadas às Estações de Tratamento, ao Laboratório de Controle de Qualidade da Água, ao Centro Operacional e à Oficina de Hidrômetros da Cagece. Tudo isso para saber qual o percurso feito pela água até chegar tratada e pronta para ser bebida em sua casa.

 

18.01.201

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos ( sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)