Uece forma novos professores do programa financiado pelo FECOP

18 de janeiro de 2012 - 18:20

Os 64 formandos dos cursos de graduação em Matemática e Química de Tejuçuoca, Morrinhos e Umirim colam grau nesta quinta (19/01) e na sexta-feira (20/01), em seus respectivos municípios. Os concludentes são beneficiados pelo Programa “Incentivo à capacitação de recursos humanos para melhoria do ensino fundamental e médio” financiado pelo Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop) e executado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

 

Em solenidade presidida pelo Reitor da Uece, Assis Araripe, a colação de grau dos graduandos do curso de Matemática acontece às 16 horas desta quinta-feira (19), em Morrinhos. Já no dia (20/01), às 10 horas será a vez dos alunos da graduação em Matemática do município de Tejuçuoca e, no mesmo dia às 17 horas ocorrerá à colação de grau dos 29 alunos do curso de Química de Umirim. A cerimônia conta com a presença de professores, coordenadores, pais, parentes e autoridades locais.

 

Os novos professores formados dentro do Programa é supervisionado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) estão aptos a ingressarem na Comunidade Educacional do Estado. De acordo com o coordenador executivo no programa na Universidade e Diretor do Centro de Educação, Prof. Nelson Arruda “com os novos alunos, a Uece já formou 464 professores em 15 turmas distribuídas pelos municípios de baixo índice de desenvolvimento humano.

 

A Universidade é parceira do Governo do Estado nesse relevante projeto de inclusão educacional desde 2004 e continuará com sete  turmas, ainda em formação, com previsão de finalização até julho de 2012. O professor Nelson Arruda enfatiza que propostas educacionais abrangentes como esse programa são revestidas de enorme importância, capacitando professores em municípios carentes, oferecendo ensino de qualidade através de um corpo docente preparado, supervisão educacional e pedagógica permanente, além da expertise da nossa instituição na formação de professores.

 

Para maiores informações entre em contato com Secretaria do Projeto na Uece no telefone 3101-9917.

 

18.01.2012

Assessoria de Imprensa  da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)