Cid Gomes nomeia 80 médicos para reforçar atendimento em 22 especialidades

19 de janeiro de 2012

O governador Cid Gomes assinou nesta quinta-feira (19), no Palácio da Abolição, a nomeação de 80 médicos que irão ampliar a assistência da população na rede estadual de saúde. Os nomeados já devem se apresentar na Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, no horário comercial a partir de segunda-feira (23). Com as nomeações, fica concluído o concurso realizado em 2006. 

 

Os 80 médicos vão reforçar o atendimento em 22 especialidades: neurologia, anestesiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, oncologia pediátrica, endocrinologia, neurologia pediátrica, pediatria, endoscopia digestiva, medicina do trabalho, radiologia, gastroenterologia, medicina intensiva, psiquiatria, cirurgia vascular, infectologia, patologia, ecocardiografia, cancerologia
clínica, cirurgia geral, nefrologia.

 

Em 2008, foram convocados 995 médicos concursados. Os 2.027 profissionais de nível médio também foram chamados ao trabalho desde 2008. Depois foi a vez da convocação de 600 enfermeiros, em 2010. No último dia 23 de dezembro o Governador
assinou a nomeação de 420 cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, médicos veterinários, nutricionistas, assistentes sociais, biólogos, psicólogos e fonoaudiólogos, que já estão trabalhando nos hospitais e unidades da rede estadual.

“No total são 4.042 novos profissionais, que além de contribuir para acolher e atender a nossa população, na grande maioria, cerca de 90%, dependente exclusivamente dos serviços públicos de saúde, ajudam na formação de futuros profissionais nos hospitais estaduais, através das residências e especializações”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos. 

 

19.01.2012

 

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira – 85 3101.5220

soliveira@saude.ce.gov.br