Dirigentes da Companhia Siderúrgica Nacional visitaram o Porto do Pecém

19 de janeiro de 2012 - 19:54

O Porto do Pecém recebeu nesta quinta-feira (19) a visita de dirigentes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), empresa que atua na siderurgia e que está incrementando suas atividades no segmento de cimento, que tem interesse em instalar uma fábrica no Nordeste. Acompanhados do presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho, estiveram na Cearáportos os empresários Nuno Saramago, Diretor de Planejamento Logístico e Distribuição da CSN, e Guilherme Alves Hernandes, da Diretoria de Planejamento e Gestão.

 

Na sala de reuniões da Cearáportos, os visitantes assistiram a uma exposição do engenheiro Erasmo Pitombeira, presidente da empresa que administra o Porto do Pecém, oportunidade em que tomaram conhecimento de toda a logística de funcionamento daquele terminal. Em seguida, eles visitaram todas as instalações do porto, conhecendo de perto toda a infraestrutura, retroárea e movimentação das operações.

 

Segundo o presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho, a CSN e a empresa por ele comandada estão prospectando oportunidades de negócios na região nordestina, com especialidade uma planta de cimentos, razão pela qual estão realizando uma avaliação da logística dos portos da região. Nuno Saramago, dirigente da CSN manifestou sua satisfação durante a visita, destacando a logística do Pecém, a retroárea do porto e a agilidade nas operações, qualidades que tornam aquele terminal como de grande utilidade para o empreendimento em estudo.

 

19.01.2012

 

Assessoria de Comunicação da Cearáportos

Joseoly Moreira (joseoly@gmail.com – (85) 9983.2525)