Alunos do Projeto Mão Amiga participam de seletiva do Campeonato Brasileiro de Judô

20 de janeiro de 2012 - 14:16

A seletiva para escolher os atletas que irão representar o Ceará no Campeonato Brasileiro de Judô vai acontece durante todo esse final de semana, no Sesc Centro, em  Fortaleza. Beneficiados pelo projeto Mão Amiga, desenvolvido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), 37 jovens e crianças do bairro Pio XII são fortes candidatos. A equipe é a atual campeã cearense.

 

“A expectativa é que a maioria do grupo consiga a classificação para a competição nacional”, disse o professor Cassio Januário. Ele dirige a Associação e Escola de Judô Ação e Reação que firmou parceria com a Sesporte. Na última disputa do estadual os alunos do Pio XII levaram o título cearense. “Essas conquistas são conseqüências da parceria junto ao Governo do Estado”, destacou o professor.

 

A Federação Cearense de Judô (FCJ) vai iniciar o processo de seleção neste sábado (21). Nesse primeiro momento será feita a escolha entre os 51 concorrentes a integrantes da delegação cearense no Campeonato Brasileiro Região I. No domingo (22), será aplicado o treinamento de campo pela FCJ. Os alunos do Pio XII concorrerão nas categorias sub-13; sub-15; sub-17 e sub-20.

 

Cássio Januário ressaltou que o desempenho dos judocas do Pio XII melhorou gradativamente com o investimento da Sesporte. “Nossas condições de treinamento são bem melhores e refletem diretamente no que alcançamos no tatame”, comemorou. Ele também chamou atenção para a inclusão que o projeto Mão Amiga proporcionou aos beneficiários atendidos em áreas de vulnerabilidade. “Só deve crescer”, afirmou.

 

Projeto Mão Amiga

 

Em parceria com entidades particulares, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Atualmente, o “Mão Amiga” da Sesporte está implantado em 28 núcleos, sendo 11 em Fortaleza e 17 no interior do Estado atendendo cerca de 1,5 mil jovens atletas.

 

20.01.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)